sábado, 23 de novembro de 2013

Lenda do ou da Caipora

A lenda do Caipora é bastante evidenciada em todo o Brasil, está presente desde os indígenas, e é a partir deles que surgiu este mito. Segundo muitas tribos, principalmente as do Tronco Linguístico Tupi-Guarani, o Caipora era uma entidade que possuía como função e dom o controle e guarda das florestas,e tudo que existia nela.Com o contato com outras civilizações não - indígenas, esta divindade foi bastante modificada quanto a sua interpretação, passando a ser vista como uma criatura maligna.Com o passar dos tempos muitas pessoas ainda continuam a relatar sua aparição, isto se dá na maioria das vezes com pessoas no interior de matas, o local onde caipora habita. 

Segundo as pessoas que já viram Caipora, as características variam e a impressão que se tem dela pode variar dependendo se Caipora quer perturbar ou ajudar a pessoa.

Muitas pessoas afirmam que Caipora é um menino moreno , parecido com um indiozinho,olhos e cabelos vermelhos, possui os pés virados para trás.Outras pessoas dizem que ele parece com um indiozinho possui uma lança, um cachimbo,já outras pessoas o descrevem igual aos modelos anteriores porém com apenas um olho.

Caipora tem o poder de ressuscitar qualquer animal morto sem sua autorização, para isso apenas fala para que o bicho ressuscite. Por ser muito veloz às vezes as pessoas apenas sentem Caipora como se fosse uma rajada de vento no mato.Para entrar numa mata com permissão da Caipora, a pessoa deve levar sempre uma oferenda para ela, como um Pedaço de Fumo-de-Rolo, um Cachimbo. Caipora emite um som estridente causando que causa arrepios e pavor a todos os que o escutam. Em algumas regiões do Brasil Caipora é conhecido como o Curupira.


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O Cachorro que matou o Lobo.

Vou contar sobre a história sobre um cachorro que protegeu um bebê de um lobo ai o seu dono o viu cheio de sangue e o enfiou a espada.Vou contar melhor esta história.
Devemos sempre pensar e repensar antes de fazer.Na escola foi lída uma história que  contava sobre um rei que havia saída para cavalgar, e deixou seu fiel cachorro "VALENTE" cuidando do seu bebê que dormia no berço , quando um lobo tenta devorar a pequena criança e Valente se envolve em uma briga seria com ele deixando a criança enrolada em seus lençóis em um canto do seu quarto ; o Rei ao ver VALENTE imundo de sangue e não tendo em vista seu filho no berço com lençóis ensopados de sangue em um canto retira a espada e mata VALENTE já ferido.

Eu tenho fome de...

Eu tenho fome de esperança ,amigos,festas,coisas boas,de ser uma pessoa boa e estudiosa.
Vou estudar bastante para ficar estudioso e ter pessoas boas por perto para me ajudar em tudo
que eu precisar.
Tenho fome disso...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Uma lembrança boa!!!

Gostaria de deixar uma boa imagem. Com a certeza de não ter feito nenhum mal às pessoas.
Ser lembrado com uma pessoa de bom caráter!
Exemplo: Ter respeito com as pessoas mais velhas, E ter estudado ao máximo para ficar inteligente.